1 de fevereiro de 2010

A GERAÇÃO.

A geração da correria, da falta de tempo, do despreparo emocional; da facilidade da comida enlatada; do diálogo escasso entre pais e filhos, da revolta dos jovens clamando por uma identidade; buscando atenção através do seu estilo, tentando ser original e diferente no modo de se vestir, no corte e penteado dos seus cabelos; ou na sua forma deprimida e isolada de viver.
A geração que se dividiu em "tribos", redes de amigos com interesses em comum.. as patis, punks, emos, skinheads, nerds...
A geração que não se importa com a cultura, a música; prezam somente o ritmo, a 'batida'. Que não se interessa por uma boa leitura, pelas notícias, que não tem sede de conhecimento... o único interesse é o prazer momentâneo, é se acabar nas bebidas, buscar novas experiências, novos vícios... sem pensar com as consequências que tais atos podem gerar para o futuro.
A geração invejosa, que não tem o mínimo de gratidão, de reconhecimento e nem se contenta com o que tem, sempre se comparando com o abastado que tem mais.
A geração que gasta seu tempo inerte diante de uma tv enquanto é manipulada pela mídia. Que não é capaz de viver sem a tecnologia que hoje possui, que cria amizades "forever" [rs] que não duram semanas.
A geração que banalizou o "eu te amo", que cria sentimentos que não existem... Que se esqueceu dos valores antigos, do "ser cavalheiro", da gentileza, da educação, do respeito.
A geração do preconceito que discrimina, da moda que oprime, dos grupos que excluem, do padrão que impõe...
e essa, leitor, é a geração que desenha nosso futuro.
Patrícia Azevedo

MEINE LUFT.

ventos passaram por minha vida,
grandes ventanias, ou simples brisas
mas me alegro por que encontrei
um vento que me deu um rumo
encheu de ar os meus pulmões
preencheu meu vazio

me fez sentir a brisa,
e lembrar do teu beijo em meu rosto;
sentir novamente o seu abraço.

me fez fechar os olhos
e lembrar do teu sorriso
ouvir a sua voz.

o arrepio que o ar gelado me provoca
me faz lembrar do frio na barriga
do nosso primeiro encontro
quando dividi contigo
o mesmo ar

o vento
o ar em movimento
hoje seca as lágrimas que em meu rosto rolam
me fazendo sentir mais saudade
essa grande saudade
que só termina com seu abraço.

<3
Patrícia Azevedo