12 de julho de 2011

Sabe vô...

... acho que o senhor não tinha noção do quanto iria fazer falta aqui. A dor é grande. Eu tento agarrar as lembranças, ouvir sua voz de novo, com medo de que essas recordações se apaguem da minha memória. Me dói saber que não vou mais escutar o bip do alarme do carro e pensar: "É meu vô", e já ir abrir o portão antes mesmo do sr chamar. Dói saber que não vou mais receber sua bênção sempre precedida de "Paz do Senhor" e depois um "Cada vez mais bonita?", que me arrancava um sorriso. Me dói saber que quando chegar na sua casa no domingo à tarde o sr não vai estar de óculos na copa louvando seus hinos, segurando a pasta, se preparando pra louvar à noite na igreja. Ou te ver entrando na cozinha aqui em casa pedindo só um cafezinho e indo pra casa antes de jantar, porque tinha que ir embora "cuidar". Dói saber que nunca mais vou te ver chegando no Fiat vinho no sábado, um pouco antes de eu sair pro culto; ou no domingo, depois da EBD. Ou que "jovem como a gente é outro papo né?"... "Eu sou eu, jacaré é um bicho!"... "Magrinho como a gente não dá problema, né Patrícia?" ou "Carne de homem não dá pastel...".

O "nunca mais" corrói meu coração, o martela em mil pedacinhos. Eu choro por sua falta, por essa separação temporária em saber que não vou olhar mais em seus olhos verdes por aqui. Em saber que nas reuniões de família o sr não vai mais puxar a roda de oração pelo agradecimento do almoço. Que não vou ouvir mais seus casos antigos, os acontecimentos em Martins, ou os milagres que viu na tv mais cedo.

Porém sei onde você está, e seu semblante sereno diz que esse lugar é muito melhor do que vivemos aqui.

"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá." João 15:25

Até breve vô!

7 comentários:

willa albuquerque disse...

Tem presente no meu blog para você. :)

Ana Lu disse...

Ah Pati, se as pessoas tivessem noção da falta que elas fazem, elas morreriam menos.. =/
Graças a Deus meus 2 avôs estão vivos. Um deles sempre me dá a benção, eu fiquei pensando nisso quando você disse sobre o seu, me deu um nó na garganta.
Perdi uma avó em 2007, e céus, como ela faz falta!
Beijos querida, meus sentimentos!

Lari Reis disse...

Emocionante.
Meus sentimentos. E tenha forças para guardar sempre as boas lembranças do seu avô! Não dá para deixar apagar na memória das pessoas alguem que vai te fazer tanta falta :)

Juliana disse...

Que lindo minha filha! Como sentiremos saudades!

Thainá Revendedora Avon disse...

Lindo Paty!
Realmente sentiremos muitas saudades!
Está sendo muitooo difícil!

defélix, disse...

parabéns, simplesmente transmitiu tudo de mais emocionante e sincero. força!

PAULA SABRINA disse...

AMEI!