1 de fevereiro de 2010

A GERAÇÃO.

A geração da correria, da falta de tempo, do despreparo emocional; da facilidade da comida enlatada; do diálogo escasso entre pais e filhos, da revolta dos jovens clamando por uma identidade; buscando atenção através do seu estilo, tentando ser original e diferente no modo de se vestir, no corte e penteado dos seus cabelos; ou na sua forma deprimida e isolada de viver.
A geração que se dividiu em "tribos", redes de amigos com interesses em comum.. as patis, punks, emos, skinheads, nerds...
A geração que não se importa com a cultura, a música; prezam somente o ritmo, a 'batida'. Que não se interessa por uma boa leitura, pelas notícias, que não tem sede de conhecimento... o único interesse é o prazer momentâneo, é se acabar nas bebidas, buscar novas experiências, novos vícios... sem pensar com as consequências que tais atos podem gerar para o futuro.
A geração invejosa, que não tem o mínimo de gratidão, de reconhecimento e nem se contenta com o que tem, sempre se comparando com o abastado que tem mais.
A geração que gasta seu tempo inerte diante de uma tv enquanto é manipulada pela mídia. Que não é capaz de viver sem a tecnologia que hoje possui, que cria amizades "forever" [rs] que não duram semanas.
A geração que banalizou o "eu te amo", que cria sentimentos que não existem... Que se esqueceu dos valores antigos, do "ser cavalheiro", da gentileza, da educação, do respeito.
A geração do preconceito que discrimina, da moda que oprime, dos grupos que excluem, do padrão que impõe...
e essa, leitor, é a geração que desenha nosso futuro.
Patrícia Azevedo

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Patríciaa...

Vc mudou o lay do blog, ficou lindooo...

Adorei o post... nossa geração não tem tempo para brincar, amar, tomar sorvete, comer pizza...

Uma ótima semana...bjs!

Gabriela disse...

Gerações mudam, algumas raças mudam para melhor, outras para pior, mas sempre existem aqueles que sabem o que é fazer a diferença, sabem ser diferentes, e não ser mais um jovem clichê, texto muito interessante...Gostei msmo!
áh, como vc me reconheceu? nem tenho foto que me aparece por completa no blog, e de que ano vc é?!
bjs...

Ju Fuzetto disse...

Oi Flor!!

Parabéns pelo texto!!!

E obrigada pelo elogio ao meu blog!

Gostei daqui viu!!

beijocas

Larissa disse...

Gerações mudaram, mas como era previsto. Nada podemos fazer com essa geração futura à nossa nação, são eles que escolhem assim. Agora é torcer para que, no futuro, eles não se arrependam das coisas que fizeram.
Obrigada pelo comentáriono meu blog, estou te seguindo.

Beijos.

Larissa disse...

PS: não achei os seguidores, rs. Mas vou adicionar aos favoritos e visitarei sempre, rs.

Anônimo disse...

Por mais que uma parte otimista da minha mente queira dizer que isso pode mudar, eu sei que esse é o único caminho para "nossa geração", estamos indo rápido demais para ela. E os resultados não são bons. Desse jeito vai haver um tempo em que o ser humano vai se esquecer de qualquer contato espontâneo.
Obrigada pelo comentário. Gostei dos seus texto, tô seguindo também. :B

Unknown disse...

Que lindo Paty!
Parabéns !
Te amo muito!

- disse...

Paati !
que liindo do texto *-*
ameei,
parabéens !