22 de abril de 2010

Tapete vermelho

Aí está você, seguindo nesse tapete vermelho. Recebendo os aplausos, apreciando os sorrisos. Mostrando também o seu, tentando não parecer "forçado", o que é um pouco difícil. Se equilibrando no salto, tomando cuidado para não cair... E você? Ajustando sua gravata borboleta... Estufando o peito, fingindo não ter medo de perder tudo isso. Eu sei que isso é o seu chão, e os rostos sorridentes que te aplaudem desejam estar nesse tapete. E sua roupa? Foi criada por um bom estilista famoso. Daqui alguns dias ela será a moda e todos vão comentá-la. Bom disfarce! Tudo estaria lindo se Eu não soubesse o que você guarda aí dentro. Te vejo lembrando de dar as mãos ao seu marido; mantendo as aparências, ficando com a aliança somente para não provocar alardes. Tente se lembrar da última vez que conversaram, do último 'eu te amo' que você ouviu dele. E você... apreciando esse momento! Sorrindo para as fotos, admirando sua esposa. Já disse o quanto ela está bonita? Eu sei que não. Pra que elogiá-la se ela é apenas mais uma? Você tem amantes, traindo sua esposa e o público que lhe admira. Andando por esse tapete vermelho... da cor do sangue que derramei por vocês. Mas isso não importa pra você, não é?! Eu sei que por enquanto, não. E por apenas esse momento deixando para trás suas mágoas, decepções, dores, falhas... deixando seu passado negro que só Eu e você conhecemos. Se equilibrando no salto e seguindo seu caminho... para onde ele te leva? Ah, já sei... seu mundo de ilusões. Já sabe o que te encontra lá na frente? Eu sei, e sei que você não sabe. Conheço seu coração e sei da sua vontade de se libertar disso tudo, sei do seu medo de perder esses aplausos. Eles preenchem temporariamente esse vazio no seu peito. É a falta da Minha presença. Quero tanto te tirar desse mundo, te libertar dessas correntes que te aprisionam... te apresentar Meu amor verdadeiro e preencher seu vazio. Mas enquanto você não abre seu coração para Mim, não posso entrar. Então siga por esse tapete vermelho e mantenha a casca que isola o odor do seu interior, mais tarde ouvirei seus soluços na madrugada clamando por respostas, ignorando A solução.

8 comentários:

Ana Luísa disse...

Mto bom o texto Patrícia
=]
Bjoss

Ná Lima disse...

Viver de aparências é algo que eu desprezo.

Muito bom seu texto, muito bem escrito. Gostei bastante, vou passar aqui mais vezes!

Autora disse...

''Conheço seu coração e sei da sua vontade de se libertar disso tudo, sei do seu medo de perder esses aplausos. Eles preenchem temporariamente esse vazio no seu peito.''

Noooossa!Incrível!
Têm coisas que preenchem o vazio mas só por pouco tempo,o amor ocupa o espaço que falta eternamente.

Ju Fuzetto disse...

As aparências enganam, quase sempre rsrs!!!


Adorei seu jeito de escrever. Lindo o texto!!!


beijinhos

Unknown disse...

É o que semrpe buscamos ne,,,reconhecimento..

bjos

Stella Rodrigues disse...

amo seus textos e me identifico com cada palavra :*

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Tá, eu fiquei muito frustrado ao abrir a página de comentários desse texto.! >.< Eu acreditava piamente que já tinha comentado nele... mas, terei muito prazer em fazer isso agora. Rs'

-- -- -- --

O texto retrata a dura realidade da vida espiritual que essa pessoas tem. Posses e mais posses, carros, bens, todos bens materiais, que dão prazer por um tempo e logo logo virão apenas algo tangível, mas não prazeroso.

E acredito que Deus se sinta muito triste ao ver Seus filhos nesse estado. O inimigo de nossas almas é astuto e faz de tudo para nos tirar do caminho do nosso Pai.

Por isso que o bom mesmo é colher apenas bens para nossa alma, pois tudo o que é material também é passageiro e ficará aqui, fazendo companhia para o nada depois de ja termos subido para viver na Glória junto d'Ele. Num lugar onde nos é prometido novidade de vida a todo instante.

Perdão escrever tanto... mas é porque seu texto me inspirou!

-- -- --

Bom saber que gostou do último post! Mas é assim: tudo o que tem o nome dEle, por mais simples que seja, acaba se tornando sempre especial.

Assim como o brilho dEle em você!

Que Ele possa sempre estar no controle de sua vida!

Fica aqui o meu beijo!

Laço Dourado disse...

Nossa, que profundo esse texto e triste, o pior é que não é nada mais que a realidade, que a mídia nos impõe com falsas ilusões de querer ter essa vida.
É muito vazia a vida sem Deus, é sem sentido, sem caminho. Queria que todos pudessem conhece-Lo um dia e deixa se envolver por Ele.
Gostei muito do seu blog, estou seguindo.
Deus te abençoe.